Pesquisar este blog

JULIO EDER SALES CARVALHO
"julioeder33@gmail.com"

II CORÍNTIOS 1:

Ação de graças de Paulo pelo conforto divino

3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! 4É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 5Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo. 6Mas, se somos atribulados, é para o vosso conforto e salvação; se somos confortados, é também para o vosso conforto, o qual se torna eficaz, suportando vós com paciência os mesmos sofrimentos que nós também padecemos. 7A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.

A sinceridade de Paulo

12Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco. 13Porque nenhuma outra coisa vos escrevemos, além das que ledes e bem compreendeis; e espero que o compreendereis de todo, 14como também já em parte nos compreendestes, que somos a vossa glória, como igualmente sois a nossa no Dia de Jesus, nosso Senhor.

II CORÍNTIOS 12:

As visões e revelações do Senhor

1Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. 2Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 3e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) 4foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. 5De tal coisa me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, salvo nas minhas fraquezas. 6Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve.









Nenhum comentário:

Postar um comentário