Pesquisar este blog

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA?

Também poderíamos perguntar qual é o lugar que a Palavra de Deus ocupa em minha vida? É interessante notarmos que as pessoas pelo mundo a fora, estão preocupadas com tantas coisas menos com o que a Bíblia Sagrada nos revela em suas Sagradas Letras. A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.
O mundo atual além de agitado exerce uma pressão extraordinária sobre o ser humano, capaz de levá-lo ao desequilíbrio de suas ações, fazendo com que o indivíduo fique mais ganancioso e disposto a tudo que se possa imaginar para que tenha uma felicidade completa. Mas será que isso resolve?
É difícil entender a Palavra quando diz que tendo o que comer e vestir estejam satisfeitos. Aqui não quer dizer que não podemos melhorar de vida, mas nos ensina que o agradecimento e alegria precisam estar presentes em nossa vida mesmo quando temos pouco, quando aprendemos a nos contentar com o pouco, certamente estaremos preparados para receber muito. A nossa satisfação não pode ser medida por aquilo que temos e sim, pelo o que somos. O que vai pautar a nossa vida é a formação do nosso caráter e esse caráter vai ser lapidado pela PALAVRA quando nos convertemos ao Senhor.
Aproveito o momento para perguntar. Será que a Palavra de Deus é a regra para o meu viver? Será que sou comandado pela Palavra de Deus?
São perguntas que calam no nosso coração e nos preocupam, por saber que muitas coisas ruins que acontecem, só acontecem, porque as pessoas desprezam a Palavra e não estou falando que só os descrentes a desprezam, mas falo de muitos crentes que classificam a Palavra, como uma coisa sem muita importância e por isso tantas quedas durante a caminhada.
No livro de Josué, capítulo 1 e versículo 8 temos um conselho muito forte da Palavra: "Não sesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele escrito está; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedidos."
O que este texto quer dizer, é que a Palavra, tem que estar gravada em nossos coração e que devemos ter o zelo de andar, viver, pensar e agir, como nela está escrito.
A nossa meditação diária está no que? Muitas vezes, meditamos no nosso trabalho, nos negócios, na bolsa de valores, na cotação do dólar e do ouro, nas doenças, nos problemas que nos envolve na crise que se alastra no mundo a fora e etc. Quando chega o final do dia, talvez cansados, tiramos uns cinco minutos antes de dormir, para meditarmos. Como o cansaço é muito, dormimos sem se quer fazemos uma oração.
Josué está dizendo que a nossa meditação na Palavra, tem que ser de dia e de noite e que devemos falar dela em todo o tempo. A Palavra tem que estar presente em nossa mentes, 24 horas por dia, para que o Inimigo não tenha nenhuma chance de penetrar os nossos pensamentos, provocando uma destruição total em nosso viver.
O Salmo 119 é uma lembrança da Lei de Deus e ao mesmo tempo ele nos mostra que tudo quando necessitamos saber para a nossa vida está em sua Lei, ou seja, na sua Palavra.
Quando o salmista chega ao verso 148 ele diz: "Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas suas palavras".
O salmista está frisando que quando ele perde o sono, pela madrugada, em vez de ficar nervoso e estressado porque perdeu o sono, contando carneirinhos ou estrelinhas, ele começava a meditar nas Palavras que o Senhor Deus proferiu.
Será que fazemos o mesmo? Quantas vezes depois de perdermos o sono pela madrugada, levantamos mal humorados, irritados com qualquer situação e pra dizer a verdade ninguém nos suporta naquele dia e tudo isso por perdermos o sono. Será que fizermos como o salmista o nosso tempo não seria ocupados com a Palavra, que com certeza ia nos alimentar para o dia seguinte, ou será, que Deus só nos fala de dia? Será que Ele não pode comunicar conosco pela madrugada?
Quando a Bíblia nos diz que devemos remir o nosso tempo, quer dizer que todo o nosso tempo precisa ser preenchido com coisas que realmente tem valor e que vão servir para o nosso enlevo e crescimento espiritual.
O apóstolo Paulo faz uma admoestação a Timóteo, seu filho na fé, tanto na primeira carta, quanto na segunda, algumas vezes ele repete a frase: "Fiel é a Palavra". Paulo está querendo mostrar para Timóteo, a fidelidade e a veracidade dessa Palavra tão Bendita. Nos versos 14 e 15, do capítulo 3, da primeira carta de Paulo a Timóteo ele diz: "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância sabes as Sagradas Letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus".

Paulo Roberto Magri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário