Pesquisar este blog

O CAMINHO DA SALVAÇÃO

O caminho para o céu

De acordo com a Bíblia Sagrada, há um lugar chamado CÉU e outro chamado INFERNO. A Bíblia nos diz que cada pessoa passará a eternidade em um destes lugares. Deus quer que cada um conheça o caminho para o CÉU. Os versículos abaixo indicam o caminho.

A realidade do pecado

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3: 23).

“Não há justo, nem se quer um... todos se extraviaram... não há quem faça o bem, não há nem um se quer” (Romanos 3: 10, 12).

“Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado” (Gálatas3: 22).

“Não há homem que não peque” (I Reis 8: 46).

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho” (Isaías 53: 6).

O motivo do pecado

“Por um só homem entrou o pecado no mundo” (Romanos 5: 12).

“Em Adão todos morrem” (I Coríntios 15: 22).

“Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham” (Salmo 58: 3).

“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto” (Jeremias 17: 9).

“Éramos por natureza filhos da ira” (Efésios 2: 3).

O resultado do pecado

“A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18: 4).

“Perecereis no vosso pecado” (João 8: 21).

“O salário do pecado é a morte” (Romanos 6: 23).

“O pecado uma vez consumado, gera a morte” (Tiago 1: 15).

“Os perversos serão lançados no inferno” (Salmo 9: 17).

“E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago do fogo” (Apocalipse 20: 15).

O remédio para o pecado

NÃO se encontra em outro ser humano: “Quem as imundícia poderá tirar cousa pura? Ninguém”. “Ao irmão... ninguém o pode remir” (Jó 14:4, Salmo 49: 7).

NÃO por dinheiro: “Não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes regatados” (I Pedro 1: 18).

NÃO pelas obras: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. “Não por obras de justiça praticadas por nós” (Efésios 2: 8,9; Tito 3: 5).

O remédio é só através do Senhor Jesus Cristo

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1: 29).

“Importa-vos nascer de novo” (João 3: 7).

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: aos que crêem no seu nome” (João 1: 12).

“Àquele que não conheceu pecado (Cristo), ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5: 21).

“Cristo morreu pelos nossos pecados” (I Coríntios 15: 3).

“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados” (I Pedro 2: 24).

“O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6: 23).

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM” (João 14: 6).

“Se com tua boca confessarem a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação... Todo aquele que invocar o nome do Senhor, serás salvo” (Romanos 10: 9, 10, 13).

Digitado por Mari

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS EM MINHA VIDA?

Também poderíamos perguntar qual é o lugar que a Palavra de Deus ocupa em minha vida? É interessante notarmos que as pessoas pelo mundo a fora, estão preocupadas com tantas coisas menos com o que a Bíblia Sagrada nos revela em suas Sagradas Letras. A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.
O mundo atual além de agitado exerce uma pressão extraordinária sobre o ser humano, capaz de levá-lo ao desequilíbrio de suas ações, fazendo com que o indivíduo fique mais ganancioso e disposto a tudo que se possa imaginar para que tenha uma felicidade completa. Mas será que isso resolve?
É difícil entender a Palavra quando diz que tendo o que comer e vestir estejam satisfeitos. Aqui não quer dizer que não podemos melhorar de vida, mas nos ensina que o agradecimento e alegria precisam estar presentes em nossa vida mesmo quando temos pouco, quando aprendemos a nos contentar com o pouco, certamente estaremos preparados para receber muito. A nossa satisfação não pode ser medida por aquilo que temos e sim, pelo o que somos. O que vai pautar a nossa vida é a formação do nosso caráter e esse caráter vai ser lapidado pela PALAVRA quando nos convertemos ao Senhor.
Aproveito o momento para perguntar. Será que a Palavra de Deus é a regra para o meu viver? Será que sou comandado pela Palavra de Deus?
São perguntas que calam no nosso coração e nos preocupam, por saber que muitas coisas ruins que acontecem, só acontecem, porque as pessoas desprezam a Palavra e não estou falando que só os descrentes a desprezam, mas falo de muitos crentes que classificam a Palavra, como uma coisa sem muita importância e por isso tantas quedas durante a caminhada.
No livro de Josué, capítulo 1 e versículo 8 temos um conselho muito forte da Palavra: "Não sesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele escrito está; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedidos."
O que este texto quer dizer, é que a Palavra, tem que estar gravada em nossos coração e que devemos ter o zelo de andar, viver, pensar e agir, como nela está escrito.
A nossa meditação diária está no que? Muitas vezes, meditamos no nosso trabalho, nos negócios, na bolsa de valores, na cotação do dólar e do ouro, nas doenças, nos problemas que nos envolve na crise que se alastra no mundo a fora e etc. Quando chega o final do dia, talvez cansados, tiramos uns cinco minutos antes de dormir, para meditarmos. Como o cansaço é muito, dormimos sem se quer fazemos uma oração.
Josué está dizendo que a nossa meditação na Palavra, tem que ser de dia e de noite e que devemos falar dela em todo o tempo. A Palavra tem que estar presente em nossa mentes, 24 horas por dia, para que o Inimigo não tenha nenhuma chance de penetrar os nossos pensamentos, provocando uma destruição total em nosso viver.
O Salmo 119 é uma lembrança da Lei de Deus e ao mesmo tempo ele nos mostra que tudo quando necessitamos saber para a nossa vida está em sua Lei, ou seja, na sua Palavra.
Quando o salmista chega ao verso 148 ele diz: "Os meus olhos antecipam-se às vigílias noturnas, para que eu medite nas suas palavras".
O salmista está frisando que quando ele perde o sono, pela madrugada, em vez de ficar nervoso e estressado porque perdeu o sono, contando carneirinhos ou estrelinhas, ele começava a meditar nas Palavras que o Senhor Deus proferiu.
Será que fazemos o mesmo? Quantas vezes depois de perdermos o sono pela madrugada, levantamos mal humorados, irritados com qualquer situação e pra dizer a verdade ninguém nos suporta naquele dia e tudo isso por perdermos o sono. Será que fizermos como o salmista o nosso tempo não seria ocupados com a Palavra, que com certeza ia nos alimentar para o dia seguinte, ou será, que Deus só nos fala de dia? Será que Ele não pode comunicar conosco pela madrugada?
Quando a Bíblia nos diz que devemos remir o nosso tempo, quer dizer que todo o nosso tempo precisa ser preenchido com coisas que realmente tem valor e que vão servir para o nosso enlevo e crescimento espiritual.
O apóstolo Paulo faz uma admoestação a Timóteo, seu filho na fé, tanto na primeira carta, quanto na segunda, algumas vezes ele repete a frase: "Fiel é a Palavra". Paulo está querendo mostrar para Timóteo, a fidelidade e a veracidade dessa Palavra tão Bendita. Nos versos 14 e 15, do capítulo 3, da primeira carta de Paulo a Timóteo ele diz: "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância sabes as Sagradas Letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus".

Paulo Roberto Magri.


A MEDIDA DA MISERICÓRDIA

Qual a distância entre o trono esplendoroso de Deus e o abismo da cruz do Calvário? Qual é a medida do amor do salvador por nós? Na carta de Paulo ao Filipenses, ele descreve a descida de Jesus das alturas da glória ás profundezas da vergonha e agonia e o Seu retorno {Filipenses 2:5-11}

Cristo é o criador eterno e Senhor de toda existência, exaltado infinitamente acima da impureza e decadência da terra. Ele é a fonte da vida, com miríades de anjos para cantar seus louvores e cumprir seus propósitos. Ainda assim, motivado pelo amor por nossa raça humana perdida, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até á morte e morte de cruz’’{Filipenses 2:8} Ele veio ao nosso planeta insignificante, nasceu num estábulo que parecia uma caverna com seus odores e detritos e foi colocado numa manjedoura como um bebê indefeso. Quando atingiu a idade adulta, enfrentou a falta de um lar {Matheus8: 20}. Quando cansado dormiu num barco sacudido pelo mar agitado durante uma tempestade {Marcos 4:37-38}Sem pecado um dia foi acordados por multidões {Matheus 21:9}e depois condenado como um criminoso e morto numa cruz romana com dores insuportáveis.Essa é a distância entre o trono de Deus e o Calvário!Essa é a medida da sua graça e misericórdia!

Deus surgiu na história humana para nos oferecer a dádiva eterna da salvação.

Pense nisto

não espere muito,

esperar muito, pode ser muito tarde.

JESUS CRISTO TE OFERECE A DÁDIVA DA SALVAÇÃO

O MOTORISTA DE ÔNIBUS

Ao carregarmos com dificuldade 70 itens de bagagem, é fácil questionar, por que estamos fazendo isto?

Levar 28 adolescentes em uma viagem missionária de 11 dias além-mar não é fácil. Mas no final da viagem o motorista, que nos levou por toda a Inglaterra e Escócia, apossou-se do microfone do ônibus e em lágrima agradeceu aos jovens pelo comportamento maravilhoso que tiveram. Após chegarmos a casa, ele nos enviou um e-mail para expressar a sua gratidão pelos cartões de agradecimentos, alguns dos quais com versículos bíblicos, que receberam dos participantes da viagem.

Apesar dos alunos terem ministrado a centenas de pessoas através da música durante a viagem, talvez o motorista do ônibus tenha sido o maior beneficiado pela semelhança deles com Cristo em Efésios somos instruídos a sermos imitadores de Deus e a caminharmos em amor {Efésios 5:1-2}. As pessoas vêem Deus em nós quando demonstramos amor uns pelos outros {1 João 4:12}. O motorista do ônibus viu Jesus nos alunos e disse-lhes que o testemunho deles poderiam levá-lo a ter fé em Cristo. Talvez tenha sido por causa deste homem que fizemos aquela viagem.

Por que você faz o que faz? Você está influenciando a vida de alguém?

Algumas vezes não causamos o maior impacto a quem menos esperamos.

Testemunhar não é apenas algo que o cristão diz, mas o que ele é.

Em CRISTO JESUS